Bêbado: A Lenda!

 

     Sempre que subimos a Serra de Maranguape, coisas estranhas acontecem, seres estranhos surgem e nos acompanham. Mas de todas as escaladas, nenhuma se compara a que aconteceu em 01 de Abril de 2007, quando um ser completamente alcoolizado teve a pretensão de subir a Serra de Maranguape!

 

 

     Por mais que não acreditássemos, ele estava lá e insistia em ir conosco! Sendo Tio do indivíduo conhecido como "KLB", relutamos mas concordamos em levá-lo.

     E lá fomos nós levando este ser quase mitológico, quase uma fênix, surgida não de cinzas mas da cachaça!

 

 

     Assim, depois de nos acostumarmos com a ideía de ter um homem bêbado subindo a serra, tivemos mais uma suspresa: esse Baitinga ainda era BANGUELA!

 

 

     Depois de mais um choque, iniciamos a subida. Mas depois de 3km e 3 quedas de "Bêbo", resolvemos que ele deveria ficar esperando na pousada. Assim, mesmo preocupados, resolvemos subir e resgatá-lo na descida.

     Então chegou o pior momento de todos: ao descermos, ONDE ESTAVA ELE?

     Ele havia sumido! O que mais temíamos aconteceu! Teria ele sido levado?! Teria algum animal selvagem abusado dele?!

     Enquando descíamos, desesperados, perguntávamos aos Rajadenses (habitantes do Pico da Rajada) se haviam visto alguém "melado" ou "bem docim". As respostas eram sempre as mesmas: um "Bêbo réi" havia passado por ali. Eram as pistas de que precisávamos!

     Enfim, depois de longo sofrimento, o avistamos, sentado incentemente na calçada, esperando por nós:

     Lá estava ele! Depois de horas de horror, pudemos ficar "alí, viados!" (quer dizer, "aliviados"...). Ele parecia estar inteiro, pelo menos nas partes de seu corpo que puderam ser vistas...

     Abaixo você pode conferir as aventuras pelas quais ele passou:

     Depois de tudo isso, aprendemos uma lição:

    Sempre que subir a Serra, leve um BAFÔMETRO!